Princesinha Nicolle

Princesinha Nicolle
Lindaaaaaa da mamãe

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alimentação saudável

 Por favor não der nada para minha filha comerrrrr.
     Bom é meio difícil da gente evitar com que, avós, tios, amigos  não der nada para nossos filhos comerem, acabam colocando na boca da criança achando que ela vai ficar com vontade. Para falar a verdade até eu acho bonitinho vê a criança experimentando uma coisa nova, aquela jeitinho que eles fazem quando estão comendo e bem gostoso de vê, só que temos que saber que para tudo tem seu tempo certo.
      Precisa colocar sal nas papinhas?
      É açúcar no suco?
      Não para as duas perguntas, podem até falar mais coloca só um pouquinho de sal para cozinhar os legumes, mais não é necessário colocar sal nem açúcar nos alimentos, o bebê não sabe o gosto do salgado ou do doce, quanto mais natural o alimento melhor e quanto menos adição de temperos melhor, eles vão aprender a sentir o gosto dos alimentos e assim apreenderam  se alimentar melhor.
     A alimentação certa tem q ser feito desde pequeno, isso vai trazer benefícios não só para enquanto são bebê , mais também quando adultos.
      Um adulto mesmo tendo o costume de se alimentar de forma errada, se mudar a alimentação tirando sal ou açúcar consegui viver sem, acostuma numa boa. É claro q depois de grande fazer mudanças fica mais difícil, mais consegui é só ter força de vontade.
     Não podemos críticar ninguém pela força de criar seus filhos, não podemos discutir com uma mãe porque está dando salgadinho ou doce para seu filho de 5, 6 meses, ou falar para uma mãe q não quer dar nada disso para filho, que ela tem q deixar a criança ser feliz. A mãe e o pai tem o direito de escolher a forma de criar seus filhos, se vai ser dando de tudo que tem direito para a criança comer, ou se vai ser uma alimentação controlada. Por isso respeitem, não saiam dando doce, ou batata frita para os filhos de seus amigos, vovó, vovô, procurem saber o que seus netos podem comer antes de dar qualquer coisa.
   

   ** Depois colocarei sugestões de papinhas, de legumes e de frutas para bebês.
      É como fazer o bebê comer de tudo, dando frutas em vez de suco.
   

     
   

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Amamentação

   
A amamentação é um dos momentos mais gostoso que temos com os nossos babys.
Pois não é tão fácil assim, no começo é bem difícil, temos que ter muita força de vontade e lembrarmos que o leite materno é a fonte de saúde dos nossos pequenos.
     Tem muitas mães que não aguentam e logo dão a mamadeira para os filhos, ou pela dor do bico do seio (pelo fato de rachar) ou para o bebê dormir à noite inteira. Tem mamães que tem que começar a dar alimentos e L.A porque teram que voltar à trabalhar.
    Não devemos crítica ninguém pela escolha, cada um sabe o que deve ser feito, cada mãe e pai sabe o melhor para seu filho, e ninguém melhor do que os pais para saberem disso.
     Vou contar um pouco da minha experiência, ainda no hospital tive problemas Nicolle queria ficar grudada no peito e eu muito cansada fiquei desesperada com medo de derrubar, (ela queria mamar e eu queria dormir, kkkk) uma enfermeira me ajudou, quando viu ela chorando muito no colo da minha irmã, ela me levou até o banco de leite e lá ela apertou  meu seio e viu que o leite estava muito ralinho, ainda não era o colosso que estava saindo, então ela me ensinou a fazer massagem e balançar o seio para o colosso sair, e me ensinou na pega também, (a pega correta é o segredo para o bico do seio não rachar) mais não é nada fácil não, meu bico rachou, sentia muita dor na hora de amamentar, era horrível, eu ouvia tanto que amamentar era bom, mais para mim parecia um pesadelo, eu não via a hora do seio sarar e consegui amamentar direito, a Nicolle chorava querendo mamar e eu chorava de dor, mais sabia que não podia desistir que logo tudo aquilo iria passar, e que era pela saúde da minha filha,(todo esforço vale a pena).
    Foram 2 meses para os dois seios cicatrizar completamente, era um sofrimento para amamentar, para tirar o sutiã que gruda no bico, e para tomar banho, quando a água caia doia tanto. De madrugada eu acordava com os seios bem cheios, e quando eles ficam cheios doi bastante, e mesmo com o bico rachado dar o peito pra ela, era o que me alivia.
(Quando estava muito cheio eu tirava um pouquinho, colocava em potinho de vidro bem lavado, e coloca no congelador, assim podemos tirar todos os dias um pouco, contando 15 dias do primeiro dia da coleta, e armazenar o leite para caso de urgência, pode acontecer da mãe ter infecção urinária e precisa tomar remédio forte, aí o bebê não precisa ficar sem o leitinho.) Dicas da Feh (minha Fisioterapeuta Linda ; ).
Muitas mamães chegam à ficar com febre quando os seios estão cheios, e chegam a impedrar, quando o seios impedram muitas pessoas falam para ficar de baixo do chuveiro e deixar água quente cair em cima q o leite vai amolecendo e saindo, mais não façam isso, pois quando água quente cai no seio e o leite vai saindo, isso faz com que aumente a produção de leite, aí pode ser pior, porque o peito vai ficar impedrando cada vez mais. O certo é fazermos massagem com movimentos circulares, c a palma da mão.





domingo, 24 de julho de 2016

Quarto montessoriano!!!

  A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável.

            Quarto montessoriano da Nicolle
Um espaço feito para ela, com todo conforto e pensando no desenvolvimento dela.
O colchão no chão trás liberdade para ela sair ou ir para a cama quando quiser. (Na hora de dormir um travesseiro, um Edredom ou até msm outro colchaozinho do lado é bom pq eles se mexem muito e podem sair do colchão.

Os móveis de preferência tem que ser tudo baixo, mais eu optei pelo guarda roupa pq com uma cômoda não iria caber todas as coisas dela, e o guarda roupa fica mais organizado, no meu quarto não teria espaço para deixar o guarda roupa dela.

Os brinquedos em uma estante de nichos, ou prateleiras baixas, ao alcance dela para ela pegar os brinquedos e guarda de volta. É os brinquedos não podem ser disponibilizado todos de uma vez. O ideal é colocar 4 ou 6 brinquedos a disposição, e fazer um rodízio à cada 15 dias, trocando aqueles que a criança enjou.
Do lado da estante vai ser o cantinho da leitura que ainda não terminei, falta colocar as prateleiras onde vão ficar os livros que eu ou o papai vamos ler para ela, vai ficar em uma altura q ela alcance, assim ela vai poder escolher o livro, e pegar os livrinhos de panos e com desenhos para ela vê sozinha.
Espelho e barra, o espelho é para ela se olhar, as crianças adoram se vê no espelho, eles adoram ver o rosto humano e dessa forma ajuda à eles se reconhecerem.
A barra é para eles se levantar sozinha e quando tiver começando andar ela vai poder andar sem a ajuda do papai e da mamãe, as crianças quando estão começando a andar querem liberdade não gostam que segurem eles.
A barra da Nicolle ainda não coloquei, está no chão.
Vou postar fotos para vcs verem como fica.



Outra coisa legal e quando a criança está maiorzinha, colocar roupinhas, sapatos em um lugar baixo para ela mesma escolher o que quer vestir, deixa umas 3 opções para ela. Isso ajuda a criança ser independente e querer se vestir sozinha.


Isso foi o q eu aprendi sobre o quarto montessoriano, espero que tenham gostado.
: )


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Relato do Meu parto.

     Isso é só um resumo do meu parto, pois são tantos detalhes que não dar para escrever tudo aqui. Rsrs
    Vou começar dizendo que foi incrível, inesquecível para mim e para meu marido, e que tudo que eu queria, eu alcancei, foi um sonho realizado de ser mãe é de ter um parto normal.
    Dia 01/04/16, com 41 semanas fui para a maternidade (Guilherme Álvaro) para me internar, (minha pequena não deu nenhum sinal de que iria nascer). Me internei as 17:30, estava com a minha mãe, e mais tarde depois de sair do trabalho meu marido foi passar a noite comigo, estava ansiosa achando que a indução iria começar naquela noite, não dormi nada, pois comecei a sentir cólicas fraquinhas e passei a noite caminhando no corredor, e no dia seguinte as 14:00hrs o médico começou a induzir meu parto (graças a Deus não foi no soro) colocou o primeiro comprimido. As 20:20 a médica veio colocar o segundo comprimido, e não tinha dilatado nada ainda. : (
      Fiquei muito triste, a chorei dizendo para meu marido que não aguentava mais esperar, queria ter nossa pequena nos meus braços. Naquela noite comecei a sentir dores mais fortes, sentir vontade de ir ao banheiro, fiquei com medo ficar no banheiro e ela nascer ali msm, estava com muita sono, deitei na cama e acordei me tremendo, sentindo dor na lombar puxando para o pé da barriga. Eram muito fortes, pedia ajuda para meu marido e pedi para ele ir chamar alguém, e a estagiária veio para contar a distância das contrações, que já estavam vindo de 5 em 5 minutos.
  Doi, doi muito, mais eram as dores que eu mais desejei em toda minha vida, naquela hora a médica veio me examinar e eu já estava com 7 dedos  de dilatação, me levaram correndo para a sala de parto, passei da maçã para cama com muita vontade de ir no banheiro e a enfermeira falou para fazer ali msm, (tinha tanta vergonha disso acontecer, mais na hora não senti nenhuma vergonha, percebi que era muito normal acontecer aquilo, a equipe estão preparados e acostumados, não tem como segurar). A equipe maravilhosa se preparam e meu marido do meu lado me dando muita força, fui para o chuveiro onde meu tampão saiu todo, mais não aguentei ficar muito tempo, sentia uma pressão muito grande da minha filha descendo, fui para cama novamente e a médica me examinou, estava com 9 dedos dilatados, era a hora, rapidinho estava com dilatação total, e comecei a fazer força para minha filha nascer, respirava profundamente e soltava bem devagar, nas horas das contrações, pedia ajuda o tempo todo....kkkk e todos me elogivam, meu marido segurava minha mão, fazia carinho na minha cabeça, me senti bem cuidada. Estava quase lá, a médica estourou a bolsa e já dava para vê a cabecinha dela, (o papai viu e falou q era cabeludinha...rsrs) fiz mais 3,4 forças e ela nasceu, veio quentinha para meus braços, com os olhos arregalados olhava para mim e para papai, e nos dois chorando de felicidade olhavamos para ela e parecia um sono, é surreal, um momento que é muito cheio de emoção, naquela hora eu não sentia dor, só sentia uma alegria enorme, me sentia a mulher mais feliz ao lado do meu amor, e com nossa amorzinha nos meus braços.
        Tive a felicidade de amamentar minha filha poucos minutos depois que ela nasceu, aquela boquinha quentinha grudada em mim, valeu muito a pena.
       Agora sou mãe. Uma mãe que nunca vai esquece o grande momento, o momento único, o nascimento da minha princesinha Nicolle!!











   

sexta-feira, 1 de julho de 2016

     Não havíamos dúvidas, dês dos primeiros sintomas já sabíamos que ela estava ali, foi o atraso, o enjôo, as dores de cabeça, e pronto um resultado mais que esperado.
    Um resultado que foi muito rápido, menos de 1 minuto...olhamos um para o outro é ele perguntou e aí o q deu, eu sorrir e dei o teste para ele, ele olhou com os olhos brilhando e disse vc tinha alguma dúvida... claro que não!
    Era muito pequena menos de 8 semanas, do tamanho de um grãozinho de arroz, mais já sentiamos um amor enorme.
   Agora sim minha vida está completa!!!
Bom, vou contar um pouquinho da minha história. Conheci meu noivo Thiago em 2009, desde então não se desgrudamos, rsrs
   Namoramos, noivamos, e começamos a morar juntos em 2015, e 4 meses depois ganhamos um grande presente, descobrimos que iramos ter  bebê, e assim formamos uma família.
   Esse ano foi o ano mais esperado por nós dois, estava previsto para conhecemos nossa pequena no final de Março, mais ela deixou o papai e a mamãe sofrendo mais alguns dias.
   03/04/2016, foi o dia mais incrível da nossa vida, valeu a pena toda dor q sentir no parto, pois depois de tanta dor estávamos lá, eu, papai e a Nicolle!